Colíder terá Semana da Conciliação para contribuintes regularizarem dívidas

    109
    0
    Google search engine
    Ilustrativa Assessoria
    Angela Fogaça / Da Assessoria

                  Foi realizada uma reunião entre a juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, o prefeito Noboru Tomiyoshi e o secretário de Fazenda, Vanderlei Borges para debater sobre o grande número de ações ajuizadas de contribuintes que não conseguiram quitar seus débitos na prefeitura municipal.

    Ficou definida a realização da Semana de Conciliação, que será realizada no fórum de Colíder, de 11 a 15 de dezembro. Todos os contribuintes com dívida ativa terão a oportunidade de renegociar seus débitos através do Refis, pagando à vista com 100% de desconto nas multas e juros ou parcelar e receber descontos imperdíveis.

    O Refis iniciou em julho e se encerra no mês de dezembro. Durante a Semana de Conciliação, uma equipe da prefeitura estará no fórum, juntamente com os conciliadores do poder Judiciário para atender os contribuintes em dívida ativa. Mais de 100 inadimplentes já foram intimados pelo Poder Judiciário, mas mesmo aqueles que ainda não receberam a intimação e possuem débitos, podem participar da Semana da Conciliação.

    Quem não for buscar essa conciliação, terá o nome negativado e incluído em listas como SPC, Serasa, além de ficar impedido de obter certidões para conseguir financiamentos, assumir cargos públicos, etc.

    Podem ser negociados no Refis os débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas de alvarás, contribuições de melhorias, desde que já estejam em dívida ativa. O Refis beneficia tanto pessoas físicas quanto jurídicas.