Início Segurança Com apoio de indígenas reportagem do fantástico parte de Colider ...

Com apoio de indígenas reportagem do fantástico parte de Colider rumo ao local do acidente do voo 1907 da Gol, dez anos depois

141
0
Google search engine

Nossos repórteres se embrenharam na floresta amazônica, mas, no caminho, um susto. O acesso é tão difícil que eles acabaram perdidos por 21 horas.

voou-1907

Foto: Glauco Araújo/G1)

                Há dez anos, o Brasil se comoveu com uma das maiores tragédias da aviação do país: o acidente com o voo 1907, da Gol, que deixou 154 mortos. Durante três dias, os repórteres do FantásticoEdson Ferraz e Marcos Silva e o auxiliar técnico Jorge Santana fizeram uma expedição de carro, de barco e a pé para chegar ao local exato onde caiu o avião, no norte do estado do Mato Grosso.

                        No caminho, nossa equipe enfrentou as mesmas dificuldades dos grupos de resgate na época. E passou por um grande susto. Voltamos ao meio da floresta amazônica junto com membros do PARA-SAR, o grupo de elite da Força Aérea Brasileira. Eles relembraram dos 50 dias de operação na mata para resgatar os restos mortais de todas as vítimas. O acesso é tão difícil que o grupo acabou perdido por 21 horas, sem qualquer tipo de comunicação, bem no meio da mata fechada.

Sinta o drama, na reportagem 

vídeo aqui  g1.globo.com/fantastico