Início Política CPI DA COVID: senadores de MT estão divididos, para alguns não é...

CPI DA COVID: senadores de MT estão divididos, para alguns não é o momento ideal

112
0
Google search engine

Muvuca Popular

ssenado.jpg

           Os senadores por Mato Grosso estão divididos sobre a decisão que determina a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid. Para alguns, a decisão é inoportuna, sendo uma preocupação o uso político da investigação nesse momento de crise sanitária que assola o país.

“Meu temor é que, com a CPI, haja o risco de transformarmos esta verdadeira guerra contra o vírus em um palanque político visando às eleições de 2022. Não podemos desperdiçar nossa energia no processo eleitoral, o foco está no presente, na busca pela redução do número de mortes”, explica o senador Carlos Fávaro.

Apesar de enfatizar que a CPI é um instrumento legítimo do parlamento e que uma decisão judicial deve ser cumprida sem questionamentos, Fávara não acha que seja este o momento ideal para que a Comissão seja instalada.

Para o senador Wellington Fagundes (PL), agora se deve cumprir a decisão do ministro Luiz Carlos Barroso.

“O momento é de união ou – do contrário – viveremos o caos absoluto. A politização da pandemia é prejudicial para se encontrar as verdadeiras respostas desejadas pela nossa população que vive sob angústia e o medo”.

Já o senador Jayme Campos (DEM) sinalizou que vai analisar a questão, por entender que se faz necessário apurar as falhas do sistema que não justifica um quadro que pode acarretar mais óbitos ainda.

“Em um país que já vacinou no mesmo dia 10 milhões de crianças contra a poliomielite, não se justifica, nesta crise mundial, o Brasil ficar discutindo qual a política deveria ter validade. Só uma coisa vale neste momento, salvar vidas humanas”, disse Campos.