

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Colíder, realizada nesta segunda-feira (06), os vereadores Luzivan e Bruno Patriota apresentaram Moção de Aplausos em homenagem à Patronagem do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira Aberta. A proposta foi aprovada por unanimidade dos vereadores, como reconhecimento pelos relevantes serviços culturais prestados pelo CTG à comunidade ao longo de 38 anos a completar neste dia 09 de Outubro.

O CTG Porteira Aberta tem se consolidado como um dos principais pilares da preservação e difusão da cultura sulista em Colíder, promovendo eventos como Costelão Fogo de Chão, Torneio de Bocha Masculino, Bocha Feminino, Cavalgada, Missa Crioula, Fandangos, apresentações de invernada artística, encontros familiares com almoço, enfim, atividades que fortalecem os laços comunitários.
Mais do que um espaço de tradições, o galpão do CTG de Colider se tornou uma escola viva de valores como respeito, amizade e pertencimento, transmitindo para crianças, jovens, adultos e idosos a essência da cultura sulista.

O Patrão Antônio Chagas e a Patroa Tereza Chagas, em nome de toda a patronagem, agradeceram emocionados aos vereadores autores da moção, Luzivan e Bruno Patriota, bem como a todos os parlamentares que reconheceram a importância desse trabalho cultural.
“Este reconhecimento não é apenas para nós, mas para todos que ajudaram a manter viva essa tradição em Colíder, preparando o caminho para as futuras gerações”, destacou o Patrão Antônio Chagas.

O vice-patrão Edson Frasson disse que a moção recebida em seu nome ele dedica a todos os companheiros que estão sempre ao seu lado no preparo dos Costelões que atraem grande público para o galpão.” Aos vereadores que reconhecendo o nosso trabalho fazem esta homenagem, e aos inseparáveis e indispensáveis companheiros, meu muito obrigado”, disse Frasson

Com quase quatro décadas de atuação ininterrupta, o CTG Porteira Aberta de Colider reafirma seu compromisso de ser um guardião da cultura, levando adiante o legado que une passado, presente e futuro em um mesmo ideal: manter acesa a chama da tradição.
Deusa Luz / Redação Folha de Colider







