
PULBICIDADE Â Â
      O governo do Estado, a Prefeitura de Cuiabá; e a Junta Comercial iniciam a partir do próximo dia 1º um novo sistema para abertura de empresas em Mato Grosso. De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, o objetivo é reduzir o tempo necessário para a criação uma pessoa jurÃdica, dos atuais 60 dias para somente cinco.
Â
         O projeto é piloto em todo o paÃs, segundo o titular da Pasta. A ideia é de uma rede integrada, intitulada de RedeSim, que permita à s empresas terem um cadastro único no Brasil. Em nÃvel nacional, conforme Brustolin, o projeto piloto será implantado no Distrito Federal, a partir de janeiro. Em Mato Grosso, o integrador será testado já a partir do próximo mês em Cuiabá;.
          “Com esse integrador, teremos facilidades para fazer alterações em contratos sociais de uma empresa e para fazer a abertura e o fechamento. Abriremos mais de 90% delas em cinco dias.Cuiabá; será o grande piloto, depois vai ser ampliado para outras prefeiturasâ€, antecipa o secretário.
        A proposta faz parte do objetivo do governo de tornar o ambiente de negócios de Mato Grossomais atrativo para investimentos. Outra medida neste sentido que já está em curso é a elaboração de um projeto de reforma tributária, que deve ser encaminhado até o fim do ano para avaliação da Assembleia Legislativa.  cenarioMT
Â







