Segundo uma denúncia feita pelo Sindicato das Indústrias de Carne e LaticÃnio do Portal da Amazônia
Â
Olhar Cidade

Peixoto de Azevedo – MunicÃpio
 Segundo uma denúncia feita pelo Sindicato das Indústrias de Carne e LaticÃnio do Portal da Amazônia (Sintracal), através do presidente José Evandro Navarro, que postou em seu perfil do facebook um vÃdeo de uma médica dizendo a um funcionário de uma empresa frigorÃfica que não poderia dar atestado médico.
 No vÃdeo gravado provavelmente em um aparelho de celular em determinado momento a médica diz que foi chamada a atenção por ter dado atestado demais, “fui chamada no frigorÃfico a atenção por ter dado atestado demais para vocês, o responsável disse que a Doutora Iane Machado está proibida de dar atestado aquiâ€, disse.
 “Alguns de vocês ia lá no hospital e fazia aquele drama todo pra mime eu dava o atestado com toda a maior riqueza, sabe o que eles faziam, deixavam amontoados lá em cima e se mandavam, então não faz mais isso, se me desculpaâ€, diz ela no vÃdeo postado por Navarro.
 Em entrevista o presidente do sindicato disse que tem recebido diversas denúncias deste tipo dos trabalhadores das unidades frigorificas do Vale do Peixoto, e que irá tomar as providências judiciais que o caso requer denunciando no Ministério Público do Trabalho.
 Outro Lado
 Em conversa por telefone com a Dra. Iane Machado ela disse que começou a dar atestados para os pacientes do frigorÃfico e começou a ser procurada demais, acredita-se que eles passam informações um pro outro.
 Diante disso, ela não está mais dando atestado sem antes realizar o procedimento padrão, até por que nas unidades frigorificas tem médicos habilitados para atender os pacientes e poder dar os atestados quando necessário.
 Diante da sua negativa de dar atestados, chegou a ser ameaçada, teve seu carro riscado e um vÃdeo sem autorização, o que é crime, gravado dentro do seu consultório.
Â
Ela disse que irá procurar sua advogada para apresentar o material que está sendo divulgado sem sua autorização