
Foto: Karen Malagoli/ ALMT

          VÃtima de mordida de cachorro, o que levou a necessidade de  cirurgia para a reconstrução das pálpebras, o deputado estadual Silvio Fávero (PSL), ao retornar aos trabalhos na Assembleia Legislativa no inÃcio da semana passada,  entrou com Projeto Lei que proÃbe em Mato Grosso a circulação de cães de médio, grande e gigante porte, sem coleira, guia curta de condução e focinheira, em locais públicos e com grande circulação de pessoas.
         “Eu fui vÃtima de um ataque, recentemente. O cachorro pode ser dócil, mas tem seu instinto. Não custa tomar precauções”, observou.
         A regra vale para os animais de porte médio, que mede até 49 cm; porte grande, com até a 69 cm e porte gigante, acima de 70 cm.
          O deputado Silvio sofreu ferimentos no rosto, cabeça e mãos depois de ser atacada por um cachorro, durante uma partida de futebol, em Lucas do Rio Verde. Ele passou por procedimento cirúrgico para reconstrução da pálpebra direita e ficou afastado da Assembleia durante quase 20 dias. Apesar dos graves ferimentos, ele passa bem e foi descartada pelos médicos qualquer tipo de sequelas ou a perda da visão.
                   Da redação FC / Com Assessoria







