
Guiada pelo lema “Construindo o presente, conduzindo o futuro”, a nova diretoria promete uma atuação colaborativa e multidisciplinar, focada na melhoria do saneamento, no diálogo com instituições e na promoção de soluções que impactem positivamente a população de Mato Grosso.
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Mato Grosso (ABES-MT) empossou, no dia 13 de novembro de 2025, sua nova diretoria para o biênio 2025–2027, em cerimônia realizada no auditório do DESA/UFMT. Pela primeira vez na história, a entidade será conduzida por uma equipe integralmente feminina, formada por profissionais experientes e atuantes em diversas áreas do saneamento e do meio ambiente.
Entre as integrantes está a engenheira sanitária Denise Pontes Duarte, de Colíder, que tem atuação reconhecida na Vigilância Sanitária do município e agora assume o cargo de 1ª tesoureira da ABES-MT. A nova gestão será presidida pela Eng. Ildisneya Velasco, com a vice-presidência de Inês de Oliveira. Também compõem a diretoria executiva Eliana Rondon, Rafaela Costa e Caroline Dávalos.

O grupo conta ainda com conselheiras fiscais e consultivas, reforçando um corpo técnico de excelência. Para a entidade, este é um marco histórico que simboliza avanço, representatividade e compromisso com a sustentabilidade. Guiada pelo lema “Construindo o presente, conduzindo o futuro”, a nova diretoria promete uma atuação colaborativa e multidisciplinar, focada na melhoria do saneamento, no diálogo com instituições e na promoção de soluções que impactem positivamente a população de Mato Grosso.
Da redação/Com Assessoria
Imagem destacada: divulgação







