

            Uma menina de 5 anos do sul da Bahia perdeu a visão dos dois olhos e parte do rosto, e a famÃlia não consegue descobrir qual a doença da criança nem como tratá-la.
         A mãe de Pyetra Jesus Santana conta que tudo começou com uma coceira. “Começou coçando o olho direito, ela ficou cega. Depois o esquerdo, e ela ficou cega desse olho também. Passou para a boca, nariz e o céu da boca está todo aberto”, afirma Adrielle do Santos de Jesus, de 22 anos.
           Ela e a filha chegaram a Salvador no inÃcio da semana em busca de um médico que aponte a causa do problema e ajude a reconstruir o rosto de menina. A criança coça bastante a face e já não possui mais dentes.
           A região do nariz tem uma fenda que atinge o céu da boca e, por isso, ela já não fala e se alimenta por sonda. Uma consulta com um médico cirurgião está marcada para o dia 31 de março no Hospital Gesteira, unidade de referência da rede pública especializado em crianças, quando será avaliado se o tratamento poderá ser realizado no local.diariodoestado.blogspot.com






