Autor:Sérgio Ober – Assessor de Imprensa
     Apesar dos investimentos que a Prefeitura de ColÃder faz em parceria com o governo estadual para recuperar o córrego Jaracatiá desde a sua nascente até a avenida do Colonizador, no centro da cidade, parte do leito continua recebendo esgoto residencial e sendo assoreado pelo barro que desce das ruas e avenidas durante o perÃodo chuvoso.
  É o que acontece a partir da avenida do Colonizador até a avenida Maria Izabel Sinoni. Segundo a vereadora Dóris Sguizardi (DEM), essa degradação faz com que o Jaracatiá coloque em risco a saúde dos moradores da região, que ficam expostos a doenças provocadas por insetos e a animais peçonhentos. “O que se vê ali é um riacho morrendo aos poucosâ€, comenta.
         Diante disso, Dóris entregou vice-governador Carlos Fávaro, durante a sua visita a ColÃder na quinta-feira (21.09), um ofÃcio onde solicita o empenho do Governo do Estado a disponibilização de recursos para obras de canalização e urbanização do trecho do Jaracatiá entre as avenidas Colonizador e Maria Izabel.
        No documento, a parlamentar ressalta ainda que “é importante frisar que o Jaracatiá corta a cidade no lado mais próximo à rodovia MT-320. E, como está, o córrego provoca prejuÃzo visual e econômico ao municÃpio, uma vez que compõem uma faixa da cidade com cenário desagradável, desvalorizando imóveis e inibindo investimentos no entorno do Jaracatiáâ€.