
Por G1 MT
        Os servidores da rede estadual de educação, que estão em greve há quase um mês, bloqueiam um trecho da BR-364, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (25).
      A categoria fez uma assembleia nessa segunda-feira (24) e decidiu manter a greve por tempo indeterminado.
       O governo reafirmou que, em razão da situação econômica do estado, não tem condições de conceder a Revisão Geral Anual (RGA).
       A PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) está no local do bloqueio e negocia a liberação da rodovia. Os manifestantes colocaram mesas, cadeias, cartazes e faixas no protesto.
     O governo alegou que se mantém aberto ao diálogo e que aguarda a confirmação de uma audiência de conciliação recomendada pela desembargadora Maria Erotides Kneip semana passada.
       Informou ainda que, em julho, deve convocar os profissionais do cadastro de reserva do último concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
O executivo também se comprometeu a apresentar um cronograma de reforma das unidades sucateadas. E, declarou que não tem como conceder o aumento de 7,5%, e que, o pagamento da RGA pode estourar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.








