EM MATO GROSSO QUASE OITO MIL PARTICIPAM DO ENEM NESTE SÁBADO E DOMINGO

    142
    0
    Google search engine

    Em Mato Grosso os  portões se abrem às 11h

    Participantes farão 4 provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma prova de redação

                                  As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 vão ocorrer neste sábado e domingo, 24 e 25 de outubro, em todo o país. Em Mato Grosso, um dos estados com horário de verão, a abertura dos portões acontece às 11h (horário local) e permanecem abertos até 12h. Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar na sala de provas até que seja autorizado seu início, às 12h30.

                         Neste ano, o Enem tem 7.746.118 inscritos que farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma prova de redação. No sábado (24), serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

     O segundo dia do exame, no domingo (25), os participantes farão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, em 5 horas e 30 minutos. O participante deve fazer a prova com caneta esferográfica, de tinta preta, e fabricada em material transparente e não portar aparelhos eletrônicos e também acessórios como óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.

    O Enem é a principal tentativa do ingresso no Ensino Superior ou programas de bolsas e financiamento do Governo Federal, e ainda uma maneira de conquistar o certificado de conclusão do Ensino Médio. Os candidatos que ainda não sabem onde fará a prova devem acessar a página www.enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.

     Para a aplicação do exame, é obrigatória a apresentação de um documento de identificação original com foto. Em caso de perda, extravio, furto ou roubo, a orientação é que candidato apresente um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame.