
Criança de um ano morre após incêndio em casa em MT
Vizinhos quebraram a parede da casa e retiraram o menino do local. Criança foi transferida de avião, mas morreu durante a transferência para Cuiabá.
Por Pollyana Araújo, G1/MT
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/W/G/vcbyhDSnCEroSIvIaoMA/casafogo.jpeg)
Casa onde irmãos estavam ficou completamente destruÃda
(Foto: PolÃcia Militar/ Distrito de Espigão do Leste-MT)
Um menino de 1 ano morreu depois de um incêndio na casa da famÃlia dele, no Distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, na sexta-feira (22).
Ele chegou a ser resgatado pelos vizinhos, que quebraram a parede da casa e conseguiram retirá-lo com vida, mas morreu durante a transferência para Cuiabá, de acordo com o policial militar Nalcer Sotério, que atendeu a ocorrência.
A criança estava na casa com o irmão, que teria cerca de 10 anos, quando ocorreu o incêndio, cuja causa ainda não foi identificada.
“Uma parte da casa era de madeira e outra de alvenaria e a parte de madeira queimou primeiro. Com isso, as crianças foram para a outra parte de alvenaria e ficaram presas lá. A criança maior conseguiu sair e a menor ficou lá, até que os vizinhos quebraram a parede e conseguiram retirá-la”, contou o policial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/g/I/udajNuSh6D2yYAYfAYNQ/fogocasa1.jpeg)
Vizinhos quebraram a parede da casa e retiraram a criança do local (Foto: PolÃcia Militar/ Distrito de Espigão do Leste-MT)
Segundo ele, a polÃcia demorou a ser chamada. “Eles só chamaram a polÃcia depois que já tinham tirado a criança do local e quando a casa já estava toda destruÃda”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros não chegou a ser chamado. No distrito não tem unidade da corporação e, nesse caso, seria necessário acionar os bombeiros dos municÃpios vizinhos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/3/y/iroBWHSPqOosnaLwhW9w/fogocasa.jpeg)
Crianças tentaram se esconder na parte de alvenaria, que também pegou fogo, segundo a polÃcia (Foto: PolÃcia Militar/ Distrito de Espigão do Leste-MT)
A PolÃcia Militar não soube informar se as crianças estavam sozinhas na casa, mas suspeita que sim. “As crianças estariam sozinhas e quando chegamos ao local havia muitas pessoas e não conseguimos identificar se tinha alguém da famÃlia ali”, disse Sotério.
No posto de saúde para onde a criança foi levado para receber os primeiros socorros, estava a mãe e os avós, segundo o policial.
Depois de receber atendimento no posto de saúde, o menino foi transferido à s pressas de avião para Cuiabá. Mas, de acordo com a polÃcia, quando chegou na capital, já estava morto.







