EM RESPOSTA AO BALEIA AZUL FOI CRIADO O BALEIA ROSA

    157
    0
    Google search engine

    O jogo Baleia Rosa vem pra mostrar que o mal se combate com o bem.  O jogo  incentiva as pessoas a fazerem o bem

    Foto: reprodução / FacebookFoto: reprodução / Facebook

     

    O game, criado por dois brasileiros de São Paulo, é uma resposta positiva ao Baleia Azul, o jogo suicida que tem dado o que falar no mundo.

    O Baleia Rosa traz desafios para valorizar a vida como: “Faça um novo amigo”, “Passe um dia sem usar palavras negativas”, “Com uma caneta rosa escreva na pele de uma pessoa quanto a ama”.

    Criada no último dia 13 por dois amigos, a página do game no Facebook bateu 60 mil seguidores em 5 dias e mais de 7 mil no Instagram.

    Os idealizadores são uma publicitária de 30 anos e um designer de 28, que preferem não aparecer neste primeiro momento.

    “Dificilmente iremos tirar nossos nomes do anonimato porque a intenção é ajudar as pessoas”, disse a publicitária em entrevista ao SóNotíciaBoa.

    Ela acredita que o foco deve ser nas atividades positivas que o game pode proporcionar para melhorar a autoestima das pessoas.

    Eles querem que isso se espalhe, que vire algo bom para as pessoas e possa ajudar as crianças.

    A ideia

    Ela confirma que a ideia de criar o Baleia Rosa veio do Baleia Azul, mas com uma proposta completamente contrária.

    “Eu fiquei muito impressionada quando soube desse jogo. Eu e um amigo decidimos então criar essas atividades que fossem positivas. A gente queria incentivar as pessoas a fazerem bem para outras”, contou ao UOL.

    Sucesso

    A página do jogo está gerando uma corrente do bem entre os usuários que, além de compartilhar os desafios, tiram fotos e postam nos comentários para provar que cumpriram as missões.

    A página também tem recebido mensagens de adolescentes pedindo ajuda.

    Por isso, a dupla de criadores buscou uma psicóloga que está respondendo às mensagens mais complexas.

    “Está sendo muito gratificante o retorno que estamos tendo, tanto de pessoas buscando ajuda, quando de pessoas apoiando”, explica a publicitária.

    Ela disse que não esperava que a repercussão fosse tão rápida: “De forma alguma! Pensávamos que ia ter no máximo 400 pessoas e virou uma bola de neve!”, concluiu.

    ACESSE AQUI O BALEIA ROSA.

    Veja algumas das missões:

    Fotos: reprodução / Facebook

    Com informações do UOL e SNB