Início Emprego & Cia Emissão da Carteira de Trabalho continuará suspensa até 19 de outubro

Emissão da Carteira de Trabalho continuará suspensa até 19 de outubro

125
0
Google search engine

Não houve tempo hábil para concluir a migração do sistema de emissão das carteiras, havendo a necessidade de um prazo maior para regularizar a digitalização dos dados necessários à confecção do documento.

Crédito: Reprodução
                  A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE/MT), órgão federal responsável pela emissão da Carteira de Trabalho Digital, informou no final da tarde desta sexta-feira (09.10) que o Sine, gerido em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), só voltará a receber pedidos do documento a partir do dia 19 de outubro. 
             O serviço foi suspenso pela SRTE/MT no dia 05 passado e a previsão era, de acordo com comunicado anterior, de que voltaria à normalidade no dia 13. Porém, a Superintendência do Trabalho e Emprego informou nesta sexta-feira que não houve tempo hábil para concluir a migração do sistema de emissão das carteiras, havendo a necessidade de um prazo maior para regularizar a digitalização dos dados necessários à confecção do documento. 
            A superintendente do Sine Mato Grosso, Simone Khoeler, informa que todos os demais serviços serão realizados normalmente no órgão. 

                Colider ainda não iniciou os trabalhos de confecção da Carteira de Trabalho Digital, o Sine encaminhou para a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) o Computador para a devida adaptação do Programa específico, devendo retornar na próxima semana.     Da Redação com Assessoria