
As entidades contempladas pelo Fundo Social 2023, da cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA/AM, em número de sete, dentre elas a Associação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Carapá(CARAPÁ VIVO), em solenidade realizada na agencia Sicredi, em Colider, na tarde desta terça-feira(08), receberam simbolicamente placas de beneficiados. Contando o evento com a presença do Sr. Paulo Roberto Schmidt, presidente da Cooperativa, gerentes e coordenadores de núcleos e representantes das entidades.

Além de Carapá Vivo que estava representada pelo seu presidente Eliel Mota de Souza, mais seis entidades foram beneficiadas com o referido recurso, sendo elea: Grupo Teatral Divas, Lions Clube, Casa da Sopa, Associação São Vicente de Paula(VICENTINOS), Associação de Mulheres de Nova Galiléia e Igreja Batista Nacional.
“ Investir na responsabilidade para um mundo melhor é compromisso do Sicredi com a comunidade”, enfatiza o presidente Paulo Schmidt.

Eliel Mota fez um breve relato sobre Carapá Vivo, destacando dentre suas ações ambientais o Reflorestamento de Nascentes, e salientando que, dos rios da região, ou seja, do grande Nortão, o rio Carapá é o menos caudaloso devido a grande degradação, sendo o reflorestamento de nascentes degradada um dos passos para revitalização deste rio, trabalho esse que será com certeza facilitado com a ferramenta Roçadeira conquistada com recurso do Sicredi, agradecendo pelo importante benefício.
O Fundo Social Sicredi é uma iniciativa que contribui com o desenvolvimento das comunidades através do apoio a projetos sociais de interesse coletivo, voltados para as áreas de cultura, educação, esporte, saúde, segurança e inclusão social.
Em 2023, 126 projetos foram contemplados nos estados de Mato Grosso e Pará, totalizando a distribuição de R$ 846.716,99.
Da Assessoria Carapá Vivo / Com Assessoria Sicredi







