
Assessoria/Lázaro Nunes Assessoria

         Nesta semana, o aterro sanitário de ColÃder recebeu a visita de uma comitiva do municÃpio de Peixoto de Azevedo, com o intuito de captar informações técnicas de sua implantação e funcionamento. O grupo foi composto por nove técnicos de diversos setores, entre eles Meio Ambiente, JurÃdico, Agricultura e outros.
          Peixoto de Azevedo pretende implantar um aterro sanitário e buscou conhecimento em ColÃder, que hoje é referência no estado em Gestão dos resÃduos sólidos. O coordenador técnico do aterro sanitário de ColÃder, engenheiro florestal Paulo Nicacio, considera muito importante a socialização das informações da gestão dos resÃduos sólidos de ColÃder aos municÃpios vizinhos.
Â
         Por ter um Aterro Sanitário modelo, o municÃpio torna-se responsável por contribuir com os outros através da troca de conhecimento, contribuindo para minimizar o impacto do lixo no Portal da Amazônia.
         A secretária municipal de Meio Ambiente, Mineração e Turismo, Afonsina Aparecida Fermino Crescencio explicou que o objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do aterro de ColÃder, o sistema de triagem, prensa, logÃstica, valas e lagoas.
 Â
       “Fizemos questão que a equipe técnica do nosso municÃpio tivesse conhecimento de como funciona um aterro controlado. Ficamos maravilhados com o que vimos, principalmente com o funcionamento cooperativo dos catadoresâ€, afirmou ela.







