Escola Ivanira Junglos realiza 5ª Mostra do Conhecimento

    142
    0
    Google search engine
    Fotos por: Nina Silva

    Os alunos do 1º Ano B vespertino da Escola Municipal Ivanira Moreira Junglos realizaram nesta terça-feira-feira (22.10) a 5ª Mostra do Conhecimento. O evento foi prestigiado por estudantes e educadores de toda a rede municipal de ensino de Colíder. A exposição foi coordenada pela professora da turma, Meire Hellen.

    Segundo Edileo de Oliveira, coordenador da Escola Municipal Ivanira Moreira Junglos, a mostra é resultado de todo o conhecimento adquirido pelos alunos desde o início do ano letivo. “Os alunos têm a oportunidade de mostrar aquilo que eles são capazes de fazer e produzir. São experiências adquiridas no dia a dia dentro da escola”.

    O professor Edival Moreira, da Escola Municipal Santa Maria do Trevo Ouro Verde, avalia que é importante que o conhecimento seja prestigiado por toda a comunidade escolar. “Brilhante essa atividade dos alunos, importante para todos nós, alunos e professores. Traz mais conhecimento” afirma.

    INTERAÇÃO E CONHECIMENTO

    Mônica Pegoraro, professora na Escola Bom Jesus, comenta que os estudantes das unidades escolares têm a oportunidade de interagir e trocar experiências. “Para nós, professores, é um aprendizado muito grande. A gente vê a alegria dessas crianças transmitir o que estão aprendendo aqui”.

    O professor Laércio Aparecido da Costa, coordenador da Escola São Mateus, enaltece os trabalhos apresentados pelos estudantes da Escola Ivanira. “É muito importante. A gente está adquirindo conhecimento. A escola ganha, as crianças ganham. E quem vem prestigiar sai satisfeito com tudo aquilo que foi apresentado”.

    Os alunos da Escola Ivanira Moreira Junglos se empenharam muito para inserir na mostra grandes produções e experiências. “A gente vem fazendo um trabalho durante o ano todo. É muito importante para o desenvolvimento deles, para a fala e para o conhecimento. Eles estão muito felizes por fazer essa exposição”, pontua a diretora da instituição, Ivanete Francisca da Silva Cunha.

    Redação: Sérgio Ober