Início Policial Família de paciente internada em hospital é vítima de tentativa de golpe

Família de paciente internada em hospital é vítima de tentativa de golpe

104
0
Google search engine

Caso ocorreu em hospital de Cuiabá, onde a mãe da vítima está internada. Falso médico ligou para filha de paciente e cobrou depósito de R$ 562.

 Imagem ilustrativa

Resultado de imagem para falso médico pede dinheiro

Do G1 MT

                         A família de uma mulher que se encontra internada em um hospital particular de Cuiabá foi vítima de uma tentativa de estelionato na sexta-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar, criminosos ligaram para a filha da paciente e se passaram por um médico do hospital, cobrando dela o depósito de R$ 562 referente a medicamentos que seriam necessários para o tratamento da mãe da vítima. O G1 tentou contato com o hospital onde o fato teria ocorrido, mas ninguém atendeu às ligações.

                  Conforme o boletim de ocorrência, a vítima recebeu ligações do suposto médico, informando que tinha disponível para venda os medicamentos que poderiam ser usados pela paciente. Informado do fato pelo hospital, o médico que teve o nome utilizado indevidamente pelos bandidos disse desconhecer o fato e acionou a PM.

                    Segundo a polícia, por quatro vezes os telefonemas foram feitos diretamente para o ramal do quarto onde a mãe da vítima se encontra internada. Na sequência, a mulher passou a receber as ligações em seu telefone celular.

                          Para convencer a vítima a realizar o pagamento, o falso médico alegou que, após a aquisição, ela seria reembolsada pelo plano de saúde, passando, em seguida, a conta para depósito do dinheiro.

                         O golpe não se concretizou, conforme a PM, porque a vítima foi alertada por um médico e uma secretária do hospital, quando contava o dinheiro a ser depositado na conta especificada, de que o ato se tratava de um golpe. Ao rastrearem as ligações, foi descoberto que pelo menos um dos telefonemas havia sido feito do ramal do centro cirúrgico do hospital.

                         Após o registro do boletim de ocorrência, o caso deverá ser encaminhado para a Polícia Civil, que irá conduzir as investigações.