
FamÃlia decolou de distrito em Colniza em direção à Juara, no sábado (9). FAB procurava pelas vÃtimas desde domingo (10), em uma mata fechada.
Por Denise Soares, G1MT
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/A/X/mJ6qr6QzenWMAa2xBb7Q/familiaaviao.jpg)
Piloto Leandro Ferreira Pascoal, a mulher e o filho estavam na aeronave que desapareceu entre Juruena e Juara
(Foto: Facebook/Reprodução)
Os corpos da famÃlia, que estava desaparecida desde sábado (9) depois de decolar em uma aeronave, de Colniza com destino a Juara, a 1.065 e 690 km de Cuiabá, respectivamente, foram encontrados pela Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã desta quarta-feira (13)em uma área de mata na região de Juruena, 893 km de Cuiabá.
Em nota, a FAB disse que os corpos foram encontrados por volta de 10h30 (horário de BrasÃlia), depois que os militares percorreram um trajeto de mata fechada. A equipe de resgate chegou aos destroços e encontrou as três pessoas sem vida: o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses.
Os militares da FAB trabalham no resgate dos corpos. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que um grupo de militares está na base de JuÃna, 737 km de Cuiabá, e deve ir até Juruena para ajudar no resgate dos corpos.
“O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 10h30 (HBV) e após percorrer trajeto de mata fechada, as equipes de resgate da FAB chegaram aos destroços da aeronave PU-MMT, acidentada no estado do Mato Grosso no último sábado (9). Infelizmente, todos os três ocupantes – um homem, uma mulher e uma criança – foram encontrados sem vida. No momento, os militares da FAB trabalham no resgate das vÃtimas”, diz a Ãntegra da nota divulgada pela FAB.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/e/4/WPLSZDSAS18NOm9tBGOA/screen-shot-2017-12-13-at-6.14.08-am.png)
Aeronave de prefixo PU-MMT que desapareceu em Mato Grosso (Foto: TVCA)
Desaparecimento
Â
Leandro fez o último contato à s 10h30 [horário de Mato Grosso] no sábado, quando disse à famÃlia que estava sobrevoando Juruena e estava a 40 minutos de Juara. No contato, ele pediu para que os parentes esparasse por eles no aeroporto de Juara.
Os celulares de Leandro e Francieli estão fora da área de cobertura. Conforme a famÃlia, Leandro tinha costume de fazer esse trajeto há quatro anos e nunca teve problemas. A aeronave pertence ao piloto.
Segundo a PolÃcia Civil de Mato Grosso, que está auxiliando nas buscas pela aeronave, o avião teria sido encontrado em uma área de mata de difÃcil acesso, próximo ao local conhecido como “paredãoâ€, em Juruena.
A polÃcia disse, ainda, que “a expectativa é de que os ocupantes tenham sobrevivido ao acidente e estejam a espera de socorro no local, pois o avião não se destroçou”.







