Início Agronegócio  Feira livre da Praça Central de Colider volta a funcionar a partir...

 Feira livre da Praça Central de Colider volta a funcionar a partir desta quarta-feira(29)

129
0
Google search engine

Foto:Nina SilvaA tradicional feira de pequenos produtores da Praça Central retomará suas atividades a partir desta quarta-feira (29.04). O anúncio foi feito pelo prefeito Noboru Tomiyoshi após reunir-se com representantes da Associação dos Hortifrutigranjeiros, nesta segunda-feira (27). A exposição ficou impedida de funcionar no local desde o dia 1º de abril devido às medidas restritivas de combate e prevenção ao coronavírus (covid-19).

Durante este período, os feirantes foram autorizados a comercializar seus produtos no barracão da Associação dos Hortifrutigranjeiros, na avenida Dauri Riva, também as quartas-feiras. Para retornar à Praça Central, a categoria se compromete a usar máscara e reforçar as medidas de higienização e distanciamento social a fim de evitar a contaminação pelo coronavírus.

“É uma feira importante que garante o acesso da nossa população a produtos hortifrutigranjeiros. Mas queremos que os feirantes sigam as normas estabelecidas, como o uso da máscara, o distanciamento social, a higiene. Assim, eles garantem o seu sustento e, ao mesmo tempo, a gente consegue zelar pelas vidas das pessoas da nossa cidade”, diz Noboru. Uma das novidades, segundo o prefeito, é liberação da venda de pasteis.

FEIRA REINICIA NESTA QUARTA

João Ferreira, o presidente da associação, garante que todos os feirantes seguirão com rigor as orientações repassadas pela Prefeitura de Colíder. “Terão que usar máscara. Podem vender pastel, mas evitando a aglomeração. A partir desta quarta-feira, a feira da Praça Central já volta a funcionar normalmente. A gente pede que todos usem máscara e respeitem o distanciamento social”, enfatiza.

Com a venda de hortaliças, queijos, pastéis e outros produtos, os feirantes garantem a renda familiar. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Vinha, acredita que adotando todos os cuidados necessários não haverá risco de contágio. “Não temos nenhum caso confirmado em Colíder. Eles querem trabalhar para garantir o sustento e evitar que os hortifrutis estraguem”, comenta.

Texto | Sérgio Ober