Início Cultura, Turismo e Lazer FESTIVAL NA PRAÇA: Sua presença terá vital importância

FESTIVAL NA PRAÇA: Sua presença terá vital importância

128
0
Google search engine

                 Festival na praça: Sua presença terá vital importância. Os talentos ocultos da música sertaneja de raiz de Colíder e região, terão a oportunidade de apresentar suas músicas no 1º Festival de Música Sertaneja Valores da Terra, que ocorrerá dia 12 de setembro na Praça Central. 

                         Candidatos anfitriões e de cidades vizinhas que se inscreveram em uma das escolas da cidade de Colíder durante os meses de junho e julho, passaram por uma seletiva livre na Escola Cel. Pompeu de Barros nos dias 25 e 26 de julho e participarão na disputa em cada categoria, no gênero sertanejo: Raiz, Universitário, Arrocha. E no Popular: MPB, POP. Gospel e outros.

                        Todavia 30 participantes foram classificados para a final em três categorias, sendo: Infantil de 05 a 12 anos, Infanto-juvenil de 13 a 17 anos, e Adulto de 18 anos acima.

                  No próximo dia (12), 2º sábado de setembro ocorrerá a grande final na praça, 15 classificados receberão prêmios. A premiação maior será de R$ 500 reais, todavia o maior entusiasmo fica por conta da cobertura de todo o evento, com reportagens de cada momento e gravação com participação da TV Assembléia. Os 15 considerados como destaque, posteriormente, terão a oportunidade de serem convidados a participar do evento do aniversário da cidade em 18 de dezembro. 

                O Secretário Adjunto de Indústria e Comércio Emprego e Renda Cultura e Turismo Fábio Furlaneto, destaca os diferenciais do festival. “Nenhum festival sertanejo da região ofertou até hoje prêmios tão bons. Temos candidatos que vieram de várias cidades se inscreverem. Os capacitados para se apresentar no Festival serão classificados e terão sua participação na TV Assembléia, explicou Fábio.

                  A Associação dos Moradores e Amigos de Colíder – AMAC e comissão organizadora em parceria com a Prefeitura mobilizam o evento em sua 1ª edição, todavia é um projeto que prevê o futuro e é um momento de reunião e partilha de  participantes cantores diversos, não apenas da classe estudantil, mas também de calouros e amadores de todas as categorias.        Por Elias Aranha – da Assessoria