
Apartamento onde os documentos estavam está localizado no prédio onde Rodrigo reside
LAICE SOUZAÂ

          Rodrigo Barbosa, médico e empresário, filho do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que teve a prisão preventiva cumprida no dia 25 de abril, é suspeito de ter invadido um apartamento, pertencente a um tio do ex-secretário de Administração, Pedro Elias, e ter furtado documentos que poderiam incriminar ainda mais o grupo do pai dele.
        Foi o próprio ex-secretário que apontou Rodrigo Barbosa como o provável suspeito, já que o suposto furto aconteceu no apartamento localizado no edifÃcio em que o filho de Silval reside. De acordo com Pedro Elias, seria “o único (Rodrigo Barbosa) que tem acesso ao edifÃcio, posto que até já esteve naquela apartamento anteriormente”. Os documentos que teriam sido furtados eram referentes a imóveis que Pedro Elias teria adquirido com o dinheiro recebido de propina.
       Na avaliação da juÃza Selma Rosane Arruda, da Vara Especializada contra o Crime Organizado, o fato é muito grave e indicaria “possibilidade de que Rodrigo da Cunha Barbosa tenha invadido o local, no intuito de surrupiar provas importantes para as investigações”.
       “Em suma, de tudo o que foi apresentado pelos documentos e depoimentos trazidos até o momento aos autos, é possÃvel perceber a existência de fortes indÃcios de autoria do representado nos crimes em exame. Além disso, há farta prova da materialidade dos delitos noticiados, fatores que me fazem autorizar a execução das medidas cautelares pretendidas pela autoridade policial”, concluiu a magistrada.
       Até o momento, o Tribunal de Justiça não decidiu sobre o pedido de soltura do filho do ex-governado. O TJ aguarda um posicionamento da juÃza Selma sobre a prisão.
      Rodrigo Barbosa está preso no Centro de Custódia de Cuiabá, em local reservado para quem tem nÃvel superior, na mesma ala que o pai, o ex-governador. Ele é acusado de participar ativamente da organização criminosa em que o pai dele seria o chefe, com cobranças de propina para concessão de incentivos fiscais e de fornecedores de serviço do governo e indicação de nomes de pessoas para participar do esquema.
Blogdoantero






