
Por Â

Na internet, muitos brasileiros têm se queixado pela nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro da Casa Civil. Diversas publicações condenam o ex-presidente por ter “fugido” de Sérgio Moro, juiz federal responsável pelas investigações da Operação Lava Jato e que recebeu da juÃza Maria Priscila Ernandes Veiga Oliveira a denúncia contra Lula no caso trÃplex.

         Uma publicação em especÃfico circulou pelo Facebook, Twitter e outras redes sociais. Uma foto antiga de Lula com uma declaração sua feita em 1988 chamou a atenção e foi compartilhada diversas vezes. “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia. Quando um rico rouba, vira ministroâ€, disse o ex-presidente em 1988. A frase, pronunciada na ocasião, foi comparado ao momento que Lula vive.
         O novo ministro é investigado por envolvimento ilÃcito com empreiteiras condenadas na Operação Lava Jato. Além disso, na última quinta-feira (10), o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva de Lula – rejeitada pela Justiça, que repassou a análise do pedido a Sérgio Moro.
           Com o novo cargo, o ex-presidente passa a contar com foro privilegiado na Justiça, o que impede que ele seja julgado por qualquer instância judicial que não seja o Supremo Tribunal Federal. Assim, não cabe mais ao juiz federal Sérgio Moro, o mesmo que autorizou a obrigatoriedade de seu depoimento e o maior sÃmbolo da Operação Lava Jato, o julgamento dos supostos crimes dos quais é acusado. Â
Com último segundo






