Início Policial Funcionários são presos tentando desviar toneladas de linguiça da JBS

Funcionários são presos tentando desviar toneladas de linguiça da JBS

148
0
Google search engine

Gestores da empresa já estavam monitorando supostos furtos, pois com frequência novam falta de estoque de cargas

Mariane Chianezi

Quatro pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (20), em Dourados, suspeitas de envolvimento em uma tentativa de desvio de carga da JBS. Os suspeitos tentaram esconder carga de linguiça em carga de salsicha.

JBS DOURADOS
Fachada do frigorífico em Dourados (Foto: Divulgação)

Primeira Página

De acordo com o boletim de ocorrência, a ocorrência foi identificada por gestores da empresa após um comportamento atípico do motorista responsável pelo transporte da carga. O caminhão já havia sido carregado com cerca de 9,8 toneladas de produtos, devidamente lacrados, pesados e faturados, quando retornou de forma suspeita à área de carregamento.

Durante a verificação, foi constatado que o veículo recebeu, de maneira irregular, mais quatro paletes de mercadorias, somando quatro toneladas de linguiça. O produto desviado está avaliado em cerca de R$ 120 mil.

A carga extra teria sido inserida com a participação de um funcionário de 24 anos, de nacionalidade venezuelana, que atuava como conferente. Ele e o motorista do caminhão, de 46 anos, foram contidos por outros funcionários da empresa antes de deixarem o local.

Suspeitos confessam

Ainda conforme a apuração interna, o conferente confessou espontaneamente o envolvimento no esquema e apontou outros dois funcionários como responsáveis pela organização da ação criminosa: um homem de 28 anos e uma mulher de 27 anos, ambos analistas de logística e de nacionalidade venezuelana.

Os quatro suspeitos foram detidos dentro da empresa e, em seguida, a Polícia Militar foi acionada. Diante dos indícios de autoria e materialidade, todos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Outros produtos desviados

Segundo os gestores, a ação já vinha sendo monitorada, pois com frequência identificavam falta de produtos no estoque haviam sido registradas anteriormente. Há ainda relatos de que, em outra ocasião, um encarregado teria recebido propostas de suborno para facilitar o esquema de forma omissa.

O caso foi registrado como furto qualificado, mediante concurso de pessoas e abuso de confiança, na forma tentada e segue sob investigação da Polícia Civil.

Imagem ilustrativa destacada/reprodução