
Imagem:divulgação
O CPF para o qual a senhora colidense tentava na manhã desta quarta-feira(20), enviar através do PIX o valor solicitado de R$ 1.980,00, é de número 046. 059.071.57, em nome de MATHEUS VITOR DA SILVA REIS, e foi a lentidão da internet que livrou ela de cair em um golpe, pois pensava que a pessoa que havia lhe solicitado o referido valor era realmente o seu filho, por ver no perfil do whatsApp a foto dele.
A vítima ao tentar sem sucesso fazer o PIX, devido a lentidão da internet, decidiu então pedir ajuda ao seu outro filho, quando foi por ele alertada de que aquele não era o número do telefone do seu irmão, e que se tratava de um golpe.
” Preocupada fui imediatamente ao Bradesco constatar pessoalmente se não havia sido feita a transferência do valor da minha conta, por ter sido várias as tentativas, e lá na agência fui informada que são muitas as pessoas que vêm caindo nesse tipo de golpe em Colider”, salientou.
Ze… disse ter recebido uma mensagem no WhatsApp que tinha a foto do seu filho, dizendo que estava com problema no aplicativo do banco, se ela podia transferir o valor, quando passou o CPF, que era a chave PIX. As tentativas sem sucesso levou a dados do estelionatário ou estelionatária, como número do telefone(67)9.9995-0850, conta corrente e Agência bancária, os quais iria ela fornecer quando do registro da ocorrência que faria pelo sistema online.
Fiquem atentos!!!
Da redação FC







