
No estado, categoria tem aproximadamente 800 servidores e 37 agências.
Atendimento ao público deve ser retomado no dia 1º de outubro.

impediram a entrada na agência em Cuiabá.
(Foto: Sindusprev/MT)
       Os servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Mato Grosso decidiram, após assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (28), suspender a greve da categoria, iniciada há 83 dias. A principal reivindicação era reajuste de 27%, mas foi aceita a proposta do governo federal de 10,8% em duas parcelas. Os grevistas aprovaram decisão plenária nacional da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social). O sálario base atual dos servidores é de R$ 800.
   Em Mato Grosso, a categoria conta com aproximadamente 800 servidores e 37 agências. De acordo com o sindicato que representa a categoria, o Sindsprev-MT, na quarta-feira (30) devem ser retomados os serviços internos e, na quinta-feira (1º), o atendimento ao público. O sindicato estima que mais de 250 mil pessoas ficaram sem atendimento durante a greve.
No estado, a greve também foi deflagrada por causa das condições precárias de trabalho, como estrutura fÃsica defasada das agências de atendimento e a lentidão dos sistemas operacionais, informou o sindicaro.
Os atendimentos ao INSS que estavam agendados devem ser remarcados por telefone da central do órgão, o 135. Se isso não for possÃvel, os reagendamentos devem ser feitos nas próprias agências quando essas retomarem os atendimentos. As orientações constam do site doMinistério da Previdência Social






