
Um homem armado invadiu uma escola estadual e tentou matar um estudante de 15 anos, na noite desta quinta-feira (24), em Barra do Bugres (168 km de Cuiabá). Um outro aluno, de 17 anos, foi baleado.
Segundo informações, o homem pulou o muro da Escola Estadual Assembleia de Deus armado com uma pistola, foi até a vítima de 15 anos e disparou vários tiros.
O jovem foi encaminhado para uma unidade de saúde do município com ferimentos leves.
O outro estudante, de 17 anos, também foi atendido na unidade de saúde. Seu quadro é estável.
Policiais militares realizaram buscas na região, mas o suspeito não foi localizado.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Nota da Seduc
Sobre o incidente ocorrido na Escola Estadual Assembleia de Deus, na quinta-feira (24), em Barra do Bugres, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que a Diretoria Regional de Educação (DRE) do polo Tangará da Serra agiu imediatamente e já deu início ao acolhimento dos profissionais da educação e vai continuar à disposição da comunidade estudantil com psicólogos e assistentes sociais até segunda-feira (28), quando as aulas serão retomadas normalmente.
A direção da escola registrou Boletim de Ocorrências na PJC e solicitou apoio da Polícia Militar para que intensifique as rondas nas imediações da unidade até que o caso seja esclarecido.
Da redação /Com Muvucapopular







