
Polícia diz que a vítima seria levada a um “tribunal do crime”; cobrança era por presentes do antigo relacionamento.
Uma idosa de 69 anos foi presa por supostamente procurar integrantes de uma facção criminosa para cobrar de um ex-namorado, de 26 anos, uma “dívida” referente a presentes que ela teria dado a ele durante o relacionamento.
Segundo a Polícia Civil, ela, a irmã e dois faccionados planejaram sequestrar o rapaz e levá-lo para um “tribunal do crime”, em Chapada dos Guimarães. As prisões ocorreram na quinta-feira (12), mesmo dia em que o grupo tentou forçar o jovem a entrar em um carro. Ele conseguiu escapar e procurou a delegacia, dando início às buscas.

De acordo com as investigações, a idosa e a irmã, de 55 anos, acionaram os criminosos para pressionar o rapaz a pagar o valor que elas alegavam ser devido.
Os faccionados passaram a encaminhar mensagens e áudios com ameaças, exigindo que ele quitasse a suposta dívida. Um deles, inclusive, usava tornozeleira eletrônica.
Com a denúncia, os policiais localizaram os dois homens em fuga e os prenderam. As irmãs foram encontradas em casa e também detidas.
Os quatro foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de sequestro, cárcere privado e extorsão.
Primeira Página







