
Outra irmã, de 12 anos, tentou salvar as vÃtimas, começou a se afogar e foi salva pela famÃlia. Segundo testemunhas, famÃlia não conhecia o local.
 Por Denise Soares
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/T/k/t49at4QlGJpN8OKY8KdA/whatsapp-image-2017-08-28-at-10.01.51.jpeg)
Irmãos de 5 e 7 anos morreram afogados durante confraternização com a famÃlia no Rio Cabaçal, neste domingo, em Curvelândia (Foto: Fronteira Alerta)
        Dois irmãos, de 5 e 7 anos, morreram afogados neste domingo (27) enquanto participavam de uma confraternização no Rio Cabaçal, em Curvelândia, a 311 km de Cuiabá. De acordo com a PolÃcia Militar, um grupo de pessoas tomava banho no local e participava de uma festa. Alguns banhistas saÃram de uma área, considerada rasa, e mergulharam em águas mais profundas, onde acabaram se afogando.
       Segundo a PM, os afogamentos ocorreram no rio na Comunidade Carretão, que fica nas proximidades da MT-170. De todo o grupo, os dois irmãos, sendo uma menina de 7 anos e um menino de 5, se afogaram enquanto nadavam no trecho. A irmã deles, de 12 anos, tentou socorrê-los e também se afogou. Os familiares perceberam o afogamento, chamaram socorro e conseguiram retirar a criança mais velha da água.
         Outras pessoas retiraram a criança de 7 anos e a levaram para uma unidade médica mais próxima. No entanto, a menina morreu durante o socorro. O menino caçula também foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros. Conforme testemunhas, as vÃtimas não conheciam o rio. A famÃlia foi convidada por um amigo que levou todos até o local da confraternização.
      A cidade não tem quartel do Corpo de Bombeiros e um grupo de bombeiros de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foi ao local para prestar socorro à s vÃtimas. Os corpos das crianças foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre o estado de saúde da menina de 12 anos. O caso será investigado pela PolÃcia Civil de Mirassol D’Oeste, a 329 km da capital.







