Início Policial Jacarés usados por traficantes para intimidar devedores são resgatados

Jacarés usados por traficantes para intimidar devedores são resgatados

134
0
Google search engine

Resgate foi feito pela Polícia Ambiental em casa em Várzea Grande (MT).
Animais passarão por exames e poderão ser devolvidos à natureza.

                     Resultado de imagem para jacarés poço

Os dois jacarés encontrados no poço da casa de um homem preso por tráfico de drogas em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram retirados no final da tarde da quinta-feira (20). A operação de resgate dos animais, que eram usados para aterrorizar devedores, durou pouco mais de quatro horas e foi feita por uma unidade da Polícia Militar Ambiental. Os répteis foram levados até o Centro de Triagem de Animais e devem passar por exames com um biólogo. Se constatada a boa saúde dos répteis, ambos serão devolvidos à natureza.

                    O resgate começou por volta das 13h desta quinta-feira e foi encerrado às 17h30. Segundo o sargento Odinei Neves Martins, as condições do local dificultaram a ação da polícia. “O poço era muito profundo e ainda tivemos que drenar toda a água para depois puxar os animais”, afirmou. O poço tinha sete metros de profundidade, segundo a equipe que trabalhou no local.

                  De acordo com o sargento, os animais eram filhotes. Um tem cerca de 1,50m e o outro, 60 cm. Os dois foram retirados com o auxílio de laço chamado de ‘cambão’. No poço foram encontrados apenas os répteis.

                 Os jacarés foram levados até o Centro de Triagem de Animais, localizado no Batalhão da Polícia Ambiental em Várzea Grande. Um biólogo deve realizar exames para verificar a condição de saúde deles. De acordo com o sargento Odinei, se os animais estiverem bem, deverão ser soltos na natureza, segundo ele, possivelmente no Pantanal mato-grossense.

Caso
                   Um homem de 35 anos foi preso na quinta-feira (20) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na busca em sua residência, no Bairro Jardim Manaíra, em Várzea Grande, a Polícia Militar encontrou dois jacarés em um poço no quintal da casa. Segundo a PM, o homem usava os animais para amedrontar devedores do tráfico.