
    Â
      A juÃza Selma Rosane Santos Arruda, titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, falará sobre ‘Combate à corrupção e à s organizações criminosas’ nesta sexta-feira (7 de outubro), em ColÃder. A palestra será à s 19h30, na Faculdade Facider, no centro do municÃpio. A magistrada foi convidada pela 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio da Comissão dos Direitos da Mulher, e pela unidade de ensino.
      A juÃza Selma Rosane Santos Arruda, titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, falará sobre ‘Combate à corrupção e à s organizações criminosas’ nesta sexta-feira (7 de outubro), em ColÃder. A palestra será à s 19h30, na Faculdade Facider, no centro do municÃpio. A magistrada foi convidada pela 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio da Comissão dos Direitos da Mulher, e pela unidade de ensino.Â
          Cerca de 200 pessoas entre estudantes de Direito, advogados e membros da sociedade devem prestigiar o evento. Segundo a juÃza, que atua no combate ao crime organizado, o tema é palpitante e por isso ela tem recebido alguns convites para proferir palestras. “O Brasil tem travado exaustiva luta contra a corrupção nos dias atuais e, em Mato Grosso, não é diferente. Nos últimos meses, assistimos a deflagrações contÃnuas de operações que visam combater e obstruir a corrução e outros crimes contra a administração públicaâ€, salienta.
Â
          Para Selma Arruda, enquanto membro do Judiciário, o magistrado deve esclarecer a sociedade sobre esses temas. “Agindo assim, estarei contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e para o fortalecimento institucional do Poder Judiciárioâ€, defende. A juÃza atualmente é responsável por julgar processos referentes à s operações Metástase/Célula Mãe, Arqueiro/Ouro de Tolo, Sodoma, VentrÃloquo, Aprendiz, Imperador, Rêmora, Seven, Castelo de Areia, Filhos de Gepeto, entre outras.
Â
Ana LuÃza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT






