

Ainda não há uma data para o retorno das atividades presenciais na Justiça do Trabalho em Mato Grosso, contudo, o trabalho de adequação e orientação já está em andamento. Nas varas do interior, por exemplo, cartazes com recomendações sobre os cuidados a serem adotados já estão sendo colocados.
Um deles faz referência sobre as medidas a serem adotadas nas estações de trabalho, como a higienização das superfícies e objetos após um atendimento presencial.
Outro avisa sobre a importância da lavagem correta das mãos e do não compartilhamento de objetos, especialmente de uso pessoal, como copos, pratos e talheres. Já no caso de canetas e itens de escritório, se for preciso emprestar a alguém, é fundamental a limpeza antes e depois da utilização.
Os materiais informativos apontam ainda a importância de manter dois metros de distância entre as pessoas, recomendação difundida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar o surgimento de novos casos de covid-19.
O Tribunal irá adotar uma série de medidas para o retorno presencial, como readequação de espaços e mobiliários, além da retomada dos trabalhos de forma gradual. As ações estão previstas no Protocolo de Crise, documento elaborado pelo TRT de forma pioneira no país e que vem sendo atualizado constantemente.
(Fabyola Coutinho)







