
Assessoria
Cleide Dantas | DetranÂ
       Em Cuiabá, o pátio de apreensões de veÃculos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) abre as portas das 8h à s 13h na próxima segunda-feira (20), para que os interessados em arrematar veÃculos no leilão, promovido pela autarquia, verifiquem as condições dos mesmos. Nos municÃpios de Nova Xavantina, Ãgua Boa, Canarana e Tangará da Serra as visitas iniciam à s 12h e segue até 18h. Somente as pessoas que fizeram o agendamento no site da leiloeira poderão fazer a visitação.
         As visitas ocorrerão nos dias 20 a 23 de março. A diretora de VeÃculos, Talita Peske, informa que os bens serão leiloados nas condições em que estão. “Depois que arremata o bem, a pessoa que desistir fica impedida de participar de outros leilões pelo prazo de cinco anos. Por esse motivo é importante a visitação aos pátiosâ€, alerta Talita.
        Os veÃculos adquiridos no leilão deverão ser transferidos pelo arrematante, no prazo legal de 30 dias, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O prazo legal para a abertura do processo de transferência será contado à partir do 25 de abril.
        O valor arrecadado em cada lote, individualmente, será utilizado para a quitação dos débitos do veÃculo até a data do leilão, obedecendo à ordem conforme a Lei 13.160, do dia 25 de agosto de 2015.
Como participar do certame
      O leilão é totalmente online e inclui veÃculos de cinco pátios. Os lances iniciaram no dia 08 de março, data da publicação do edital do leilão no Diário Oficial, e serão encerrados no dia 24 de março, à s 9h – horário local (10h no horário de BrasÃlia).
  Para ofertar lances, os interessados devem acessar o portal www.dadivaleiloes.com.br e encaminhar cópias dos documentos digitalizados para o e-mail: dadivaleiloes@gmail.com, até 24 horas antes do dia do encerramento do leilão.
       Os documentos exigidos para pessoas fÃsicas são: RG, CPF e comprovante de residência com data máxima de 30 dias anteriores ao leilão. Para pessoas jurÃdicas, são: cópias digitalizadas do contrato social devidamente registrado, cartão de CNPJ e documentos de identidade (RG e CPF) do sócio dirigente, proprietário ou representante legal.






