
É com grande pesar que noticiamos esse triste acontecimento. A professora de História, Marilza Ribeiro da Costa (Liu), 53 anos, natural de Campo Mourão e pioneira colidense, depois de alguns dias em tratamento de saúde faleceu nesta madrugada no Hospital Regional de Colider. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária.
Foto: Divulgação/rede social
Liu como era carinhosamente tratada por amigos e familiares, passou dias atrás por procedimento cirúrgico, sucedido de infecção generalizada, e nesta madrugada, mais precisamente as 00,05h, sofreu ela parada cardíaca e não mais voltou. Cumprindo aqui a sua missão agora descansa, e aos anjos encantará com sua doçura, sua simpatia e seu fascinante sorriso.
Marilza trabalhou por muitos anos na Escola Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros, em Colider, como Professora de história filosofia e Sociologia, e em outras escolas do município e Estado, desenvolvendo com muita determinação, comprometimento e amor seu trabalho como educadora, ou mesmo nas ações voluntárias, projetos sociais que ela abraçava com muita dedicação, como o projeto de Educação Ambiental “RECICLAR É PRECISO”, criado na gestão do então Secretário professor Adriano Marcos de Oliveira, quando voltado ao projeto foi desenvolvido um Concurso entre escolas para a criação da Mascote, trabalho esse que por Liu coordenado eu tive o privilégio de acompanhar de perto, vendo o seu esforço, seu carinho, pois atuei diretamente ao seu lado, e foi desenvolvido e concluído em dezembro de 2015, com muito sucesso(Fotos anexas)

Como tudo aconteceu muito de repente, dado a gravidade da situação da sua saúde Marilza precisou ser encaminhada com urgência a um hospital particular para retirada de abcesso, contraindo uma arritmia. De onde ela retornou para Hospital Regional. E para cumprir as despesas da cirurgia da professora os amigos estavam fazendo uma “vaquinha”, que vinha sendo divulgada nas redes sociais, esperançosos na sua breve recuperação.
Ao familiares e amigos os nossos mais sinceros pêsames. Que Deus os cubram com o manto santo dando o devido refrigério nesta ocasião de tanto sofrimento e dor. Descanse em paz, amiga “Liu”
Vale salientar que a cerimônia de sepultamento acontecerá as 16h desta quarta-feira(28)
Deusa Luz /Da redação Folha de Colider







