
Mauro assume a vaga de Wellington Fagundes (PL), que está em licença médica.
Redação
Com Agência Senado
O ex-secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho (União-MT), tomou posse como senador nesta quarta-feira (5) durante sessão plenária no Senado Federal. Ele substitui Wellington Fagundes (PL), que deixa a função em razão de uma licença médica.
No discurso de posse, o novo senador criticou o atual texto da reforma tributária que está em discussão na Câmara dos Deputados. Segundo Mauro Carvalho, o texto “taxa os pequenos e desonera os grandes”.
“Quero deixar meu apoio à reforma, mas não da forma como ela foi colocada. Não faz o menor sentido essa reforma para Mato Grosso e para a maioria dos estados brasileiros. Temos que encontrar um equilíbrio entre os estados produtores e os estados consumidores” apontou Carvalho.
No lugar de Carvalho na Casa Civil, o governador Mauro Mendes anunciou que irá nomear o deputado federal Fábio Garcia (União). Enquanto Garcia não é nomeado, a função na Casa Civil será exercida de forma interina pelo secretário adjunto de Relações com os Municípios da Casa Civil, Adjaime Ramos de Souza.






