Início EMPREENDEDOR EM DESTAQUE MOLDES PARA CONCRETO deu a conquista do ouro para mato-grossense

MOLDES PARA CONCRETO deu a conquista do ouro para mato-grossense

108
0
Google search engine

Estudantes do Senai conquistam ouro em ‘Moldes para Concreto’; prova segue em Abu Dhabi

Divulgação Senai

Estudantes do Senai-MT, ao lado dos pais, seguem na disputa por mais uma medalha na ocupação de Mecatrônica

                     Matheus Morais dos Santos, 20 anos, e Matheus Clarindo Costa, 20, dupla mato-grossense, conquistou ouro na etapa seletiva para a WorldSkills – mundial de educação profissional, na ocupação de Construção de Moldes para Concreto. As provas práticas ocorreram na Escola Senai da Construção, em Cuiabá.

          A seletiva define os competidores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) que seguem na disputa por uma vaga na equipe brasileira que representará o país em Abu Dhabi, em 2017. Também garantiu a medalha de bronze na ocupação de Eletrônica, em Fortaleza, Luiz Henrique Pistore, representando o Senai-Rondonópolis.

De hoje, 02, a 05 de agosto é a vez dos estudantes do Senai-Várzea Grande, Fernando Barion Martini e Matheus Hainier Dill Barbosa competirem na ocupação de Mecatrônica. As provas ocorrem em Maceió, Alagoas. Na próxima semana, entre os dias 08 a 12, a competição retorna para Cuiabá, com a ocupação de Jardinagem e Paisagismo, na Escola Senai da Construção. Simultaneamente, será realizada a disputa de Movelaria, em São José dos Pinhais, Paraná.

                Até agora, o Senai-MT já garantiu duas medalhas de ouro e uma de bronze. O resultado mostra a evolução dos competidores do Estado que ano a ano elevam o nível da disputa e colaboram com o avanço das modalidades técnicas no Brasil e no mundo. A competição é uma verdadeira vitrine que atrai os olhares das principais empresas de tecnologia e inovação do país, em busca de novos talentos.

                    A instituição participou, pela primeira vez, do mundial no ano passado, quando conquistou a medalha de Bronze na Construção de Moldes para Concreto, em uma disputa com competidores da Áustria e Alemanha. 

Da Redação /Com Assessoria