Início COMUNIDADE EM PAUTA Morre o pioneiro colidense ex-vereador João Vieira Sguizardi

Morre o pioneiro colidense ex-vereador João Vieira Sguizardi

166
0
Google search engine

Foto: Arquivo família

          Foi com  grande tristeza, muita tristeza que recebemos a informação do falecimento do pioneiro colidense ex-vereador João Vieira Sguizardi(68), as 21:20 horas da noite desta quarta-feira(28), no Hospital São Benedito, em Cuiabá, onde ele se encontrava na UTI desde o último dia 17/04.

           Sguizardi sentiu-se mal no dia 12 de abril e foi encaminhado ao Hospital Regional de Colider, onde foi diagnosticado que havia ele sofrido um infarto. E o seu estado de saúde que já foi considerado grave desde que deu entrada no Regional, necessitando inclusive ser entubado, piorou ainda mais quando na madrugada do dia 14/04 sofreu um novo infarto com parada cardíaca. Sendo então regulada a sua transferência para um hospital onde pudesse ele receber tratamento em Unidade de Terapia Intensiva(UTI), com acompanhamento de um cardiologista. Mas apesar de lutar pela vida por todos esses dias, João não reagiu bem aos tratamentos e veio a falecer ao sofrer novo infarto com parada cardíaca.

            João Sguizardi, natural de Lagoa Vermelha, Rio Grande do Sul residia em Colider desde o ano de 1982,  era casado há 39 anos com a ex-vereadora Dóris Rejane Sguizardi, que é Diretora administrativa do Ciretran de Colider, com quem tem um casal de filhos, muito bem educados e prósperos, Juliano Sguizardi (Advogado) e Aline Sguizardi(Odontóloga), ambos residentes em outros municípios do Estado, os quais deram toda assistência ao pai quando no hospital em Colider e na capital do Estado.

         Sguizardi foi Vice-Presidente da Câmara Municipal de Colider  na 3ª Legislatura – Biênio (1993/1994) e 1º Secretário no Biênio (1995/1996).  Foi Vereador da Casa na 4ª Legislatura – Biênio (1997/1998) e Biênio (1999/2000), período em que muito fez em prol de Colider, quer seja direta ou indiretamente por meio das suas proposições, sendo ele um dos defensores do PA Veraneio, projeto que beneficiou dezenas de famílias colidenses.

                Os clamores de oração que se levantaram nas redes sociais por parte de milhares de pessoas rogando pela recuperação da sua saúde, certificam o grande carinho e consideração que tinha a comunidade colidense por João Sguizardi, um homem justo, destemido e sem trava na língua, que como político atuou com bravura em defesa do povo, defendeu com justiça os direitos principalmente dos menos favorecidos, e de coração solidário não media esforços para ajudar aquele que dele necessitava, fiel amigo.

              Folha de Colider solidariza com a ex-vereadora Doris, seus filhos, demais familiares e amigos neste momento de profunda dor e pesar. A partida de João Sguizardi deixa um legado de carinho e amizades, deixa, enfim, saudades.

             Nossos mais sinceros sentimentos! Que Deus dê o devido alívio para a tristeza dos seus corações.

            Vale destacar que, Dóris Sguizardi informou que atendendo desejo do seu esposo, em vida,  de ser ao morrer enterrado perto da filha e dos netos,  o corpo de João está sendo transladado para Juína, onde será sepultado.

Descanse em paz, amigo João!

 

Da redação Folha de Colider