
O teste do etilômetro acusou uma concentração de álcool quatro vezes superior ao considerado crime pelo CTB
    A PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para o atendimento de acidente do tipo saÃda de pista no km 434 da BR-364, em Várzea Grande, por volta das 21h desta segunda (25). Provável causa do acidente? A perigosa combinação de álcool e volante. O condutor foi submetido ao teste do etilômêto que apontou uma concentração de álcool de 1,07 mg/l.
O resultado do “bafômetro†é quatro vezes superior ao considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é de 0,34 mg/l. Embriagado, D.B.S.F, de 52 anos, dirigia o caminhão Scania, com placas de Maringá/PR, quando perdeu o controle do veÃculo e saiu de pista. Ele sofreu ferimentos e foi socorrido pelo resgate da Rota do Oeste para o Pronto Socorro de Várzea Grande, onde ficou sob custódia de agentes da PolÃcia Civil.
EMBRIAGUEZ– Vale lembrar que desde novembro de 2016, dirigir sob influência de álcool, conforme artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é uma infração gravÃssima punida com detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veÃculo automotor.
Além da esfera administrativa, o condutor também pode ser preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme previsto no artigo 306 do CTB. Esta situação ocorre quando a medição do etilômetro (conhecido como bafômetro) indica 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
Da redação FC / Com Agência PRF






