Início Emprego & Cia NOMEAÇÃO DE SERVIDORES TRT/MT: Confira as respostas para as principais dúvidas

NOMEAÇÃO DE SERVIDORES TRT/MT: Confira as respostas para as principais dúvidas

98
0
Google search engine

     NOMEAÇÃO              Na última semana o Conselho Superior da Justiça do Trabalho autorizou os tribunais do país a fazerem o provimento de cargos vagos, cada regional com um quantitativo específico. Nesse sentido, o TRT de Mato Grosso foi autorizado a prover uma vaga de juiz de vara, sete de juiz do trabalho substituto, nove de analista judiciário e 27 de técnico judiciário. A autorização ocorreu após uma análise do CSJT em que foi verificado a existência de verbas da Lei Orçamentária de 2015, exclusivas para a área de pessoal, que poderiam ser utilizadas ainda neste ano.

                 A seguir, relacionamos as principais dúvidas, com as devidas respostas, feitas pelos candidatos.

                1) Em face da autorização do CSJT para que este Regional faça nomeações, quais cargos o TRT pretende nomear? Desses, quantos são técnicos e analistas? Quais as áreas de especialidades dos cargos a serem nomeados?

R – 06 Analistas Judiciário/Área Judiciária;

– 03 Analistas Judiciário/Área Judiciária/Oficial de Justiça;

– 01 Analista Judiciário/Área Administrativa;

– 26 Técnicos Judiciários/Área Administrativa/Sem Especialidade;

– 01 Técnico Judiciário/Área Administrativa/Especialidade Tecnologia da Informação.

>>> OBS: Importante destacar que ao longo do certame e até a efetiva nomeação, esse quadro pode sofrer alterações, em razão, por exemplo, de eventuais “transformações de cargos” e “pedidos de exoneração”.

 2) Quais certidões serão exigidas no ato de posse? Qual o prazo de vigência dessas certidões?

R – A documentação exigida por ocasião da posse encontra-se descrita no item 13.8 do Edital do Certame. As certidões exigidas possuem validade de 30 (trinta) dias, contados do ato de sua expedição.

 3) Quais exames médicos serão solicitados? Qual a vigência desses exames?

R – Até o dia 01/08/2016, será publicada portaria (inclusive no sítio do TRT23) com a relação de exames médicos a serem apresentados por ocasião da posse.

 

4) Existe previsão de data em que serão feitos os atos de nomeação?

R – Ainda não existe previsão de data exata em que serão feitos os atos de nomeação.

 5) É possível para o candidato que está em iminência (primeiros colocados) de ser nomeado acompanhar a localidade em que será lotado?( Muitos virão de outros Estados e querem adiantar providências com moradia)

R – Sim. Por ocasião da nomeação, será publicada a relação de vagas/localidades disponíveis para lotação, sendo que o candidato aprovado com melhor classificação terá preferência na escolha da unidade.

 (Zequias Nobre)

NOTÍCIA TCE/MT