

Ontem, segunda-feira (17), a 13ª CIPM de Guarantã do Norte recebeu informações que haveria material aparentando se tratar de explosivo as margens de uma estrada na zona rural de Guarantã do Norte.

No local, após constatando que se tratava de emulsão explosiva, foi entrado em contato o Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE/PMMT, que através dos técnicos do Esquadrão de Bombas foram repassadas todas as orientações quanto aos procedimentos a serem adotados.
Com cautela o material foi recolhido e isolado, sendo cerca de 30 quilos de Emulsão Explosiva encartuchada de uso civil, sendo que o foi encaminhado pelo BOPE uma equipe de Técnicos Explosivistas do esquadrão de bombas, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER.
Após avaliação e relatório técnico, foi realizada a destruição do material.
O BOPE/PMMT, cumprindo seu papel institucional em relação a qualificação técnico profissional, realizou recentemente o 4º Curso de Técnico Explosivista da PMMT, qualificando profissionais de segurança pública para a atuação em situações envolvendo artefatos explosivos.







