
As açõ
es foram concentradas nos municÃpios de Marcelândia e Sinop
    Dentre os pedidos de prisões, 11 foram cumpridos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como ‘Ferrugem’. As investigações quanto ao comércio de drogas começaram no ano passado e apontaram a participação de reeducandos no tráfico.A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou na manhã desta quarta-feira (17.07), no municÃpio de Marcelândia a “Operação Progressão II†para cumprimento de 20 mandados de prisões e mandados de buscas e apreensões pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
     A ação repressiva foi deflagrada em conjunto com a PolÃcia Militar e PolÃcia Judiciária Civil e contou com o apoio operacional dos profissionais dos municÃpios de Marcelândia, Matupá, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Itaúba e Sinop.
Segundo o delegado regional de Guarantã do Norte, Geraldo Gezoni Filho, durante a investigação foram reunidas provas contra os indivÃduos presos nesta ação, que comprovaram o vÃnculo de traficantes com pessoas de dentro do presÃdio no comércio de drogas.
O comandante regional da PolÃcia Militar, tenente-coronel PM James Jacio Ferreira, destaca que as operações integradas contribuem nas ações ostensiva e prevenção, resultando em apreensões e prisões.
Os presos foram encaminhados para a delegacia, onde prestam depoimento.
Assessoria | Sesp-MT






