Início Policial NORTÃO: PM encerra cerco em mata à procura de quadrilha de assaltantes...

NORTÃO: PM encerra cerco em mata à procura de quadrilha de assaltantes de banco

131
0
Google search engine

Três suspeitos morreram e outros três foram presos. Operação continua com equipes de inteligência da PM.

Larissa Malheiros | PM-MT 

PM-MT

             A Polícia Militar realizou a retirada das equipes que se encontram na extensão da MT-322, no distrito de União do Norte, município de Peixoto de Azevedo, e na região de Matupá, que atuavam na procura dos suspeitos procurados por pertencerem a uma quadrilha de assaltantes de banco. As investigações serão reforçadas por meio da Diretoria de Inteligência e Comandos Regionais da região. As investigações seguem baseadas nos rastros deixados pelos criminosos desde o início da operação e no depoimento dos três suspeitos presos.

                                                 Entenda o caso

                   Durante uma barreira policial em União do Norte no dia 12 de maio, para abordar possíveis suspeitos, integrantes da quadrilha divididos em dois carros, atiraram contra uma viatura policial e saíram em fuga. Policiais conseguiram prender no dia seguinte, em uma casa na zona rural de Matupá, três dos suspeitos, sendo que o quarto enfrentou a PM e morreu. No mesmo dia, porém à noite, um novo confronto aconteceu na mata local, quando o tenente do Bope Carlos Scheiffer foi atingido por um disparo e morreu.

Outros dois suspeitos que estavam foragidos também foram mortos em confronto, sendo que um deles morreu ao romper uma barreira e chegar ao município de Campinorte, em Goiás, e enfrentar a Polícia Militar do estado vizinho.

O tenente coronel Eduardo Luiz Silva, que comanda a operação no local, explica que está sendo feita a desmobilização das barreiras e dos homens, por não terem sido encontradas mais pistas que os suspeitos se encontrariam naquela região. “Estamos desmontando as barreiras e fazendo a retirada das equipes do terreno. Até o momento não temos novas pistas de que estes criminosos permanecem na região. Vamos intensificar as investigações com nossa equipe de inteligência”, revelou.

A Polícia Militar disponibilizou cerca de 140 homens para a operação que teve início no dia 13 de maio. Os militares cercaram a área de mata onde estavam os criminosos. Militares de várias unidades estavam no local, entre eles a Força Tática de nove comandos regionais, Forças Especializadas do Grupo Especial de Fronteira, equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e 50 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).