Início Segurança NORTÃO: socorrido de avião  criança  com chave cravada na cabeça aguarda por...

NORTÃO: socorrido de avião  criança  com chave cravada na cabeça aguarda por cirurgia na UTI em Cuiabá

97
0
Google search engine

Por g1 MT

Bebê foi transferido de avião para hospital de Cuiabá — Foto: Ciopaer

Bebê foi transferido de avião para hospital de Cuiabá — Foto: Ciopaer

Uma criança de 1 ano está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá e espera uma cirurgia para a retirada de uma chave de casa da cabeça. O menino brincava com a ferramenta em casa e caiu, de acordo com os médicos que prestaram os primeiros-socorros.

Na queda, a chave perfurou o crânio dele.

Ele foi transferido de Peixoto de Azevedo, a 792 km de Cuiabá, até a capital, nessa terça-feira (16), em um avião, devido à necessidade de rapidez na internação. A criança viajou acompanhada da mãe e estava lúcida.

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (15) e a criança precisou esperar até o dia seguinte pelo resgate.

Major do Ciopaer fala sobre resgate de criança com chave crava na cabeça
Major do Ciopaer fala sobre resgate de criança com chave crava na cabeça

            O major do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) Thiago José Ferreira, que fez o resgate aéreo, explicou que a demora se deu porque era impossível seguir até a região à noite. “Fomos no primeiro horário do dia seguinte e de lá realizamos o transporte da criança”, afirmou.

             Segundo ele, a criança estava bem. “Tomamos cuidado para que o voo fosse tranquilo para que a criança não fosse sofresse, sem turbulência”, contou.

           A criança foi acompanhada por uma equipe especializada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os técnicos também foram responsáveis pelo transporte terrestre na capital, até o hospital.

              “A criança estava lúcida e veio no colo da mãe. A operação transcorreu sem intercorrências”, pontuou o tenente-coronel Mário Roberto Pereira, que ajudou no transporte.

              Os policiais que que atuam na equipe também fazem o transporte de pacientes para atendimentos de saúde, conforme demanda do estado.