

     O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) concedeu reintegração de posse a uma área ocupada por invasores no municÃpio de Novo Mundo. O pedido foi feito pela prefeitura municipal, pois na área funciona o aeroporto da cidade.
    Além da pista de pouso, a propriedade ainda tem uma quadra poliesportiva e um campo de futebol, tudo do municÃpio. O secretário de Administração, Cléber Valsoler, informou que uma parte da área poderá servir para construção de casa populares, mas a seleção de moradores será feita de acordo com a polÃtica da habitação.
    Para que não seja feita injustiça, ele garante que uma comissão formada por representantes do poder público, sociedade organizada, câmara de vereadores e justiça será montada para escolher as famÃlias que mais necessitam. Enquanto isso não acontece, os invasores deverão deixar a área.
   O advogado da prefeitura argumentou ainda que a invasão não é a única irregularidade, mas a propriedade está tomada por pessoas sem necessidade de ganhar terra do órgão público. FamÃlias com condições sociais bem acima do exigido na polÃtica de habitação. Atualmente o municÃpio tem na lista de espera por uma casa popular, 250 famÃlias.
    Caso as pessoas que ocupam a área não saiam, uma multa diária de R$ 10 mil será aplicado. A ordem está na sentença judicial. A ordem deve ser cumprida por oficiais de justiça da cidade de Guarantã do Norte.
Da Assessoria







