
Segundo a Polícia Civil, em um dos casos ele deu um chá para a vítima adormecer durante o suposto ritual para cometer o estupro.
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (02.08), em Lucas do Rio Verde suspeito de abusar sexualmente de pelo menos três vítimas. Segundo a Polícia Civil, ele é líder espiritual e manipulava psicologicamente as vítimas, fazendo com que elas tomassem um chá em supostos rituais de cura para ‘renovar as energias’ e praticar os abusos.
“Nós já iniciamos a apuração de três situações envolvendo ele. Um caso já teria sido um abuso propriamente dito e os outros dois casos foram mais questão de toque no sentido de que houvesse uma renovação de energia. Nós fizemos outros levantamentos que identificaram algumas vítimas fora da cidade”, explicou a delegada Ana Terra.
Segundo a delegada, responsável pelo Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, em Lucas do Rio Verde, a Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva do líder espiritual e a polícia tenta identificar mais vítimas.
“Tem situação que pode vir a enquadrar em estupro. Às vezes até estupro de vulnerável dependendo da situação que a vítima ali não consiga oferecer resistência. Num caso em que ela (vítima) tomou por exemplo um chá e ficou totalmente adormecida. Existe caso que é de violação sexual mediante fraude e temos hipótese também de importunação sexual”.
A Polícia Civil acredita que o suspeito teria cometido abusos em outros municípios. “Os casos, ao que consta, não seriam apenas aqui na cidade e a partir daqui a gente vai terminar de coletar provas, evidências e vamos realizar interrogatório dele e de outras testemunhas com intuito de arrecadar o maior número de elementos possíveis pra finalizar procedimento policial e encaminhar ao judiciário”, destacou a delegada.
Da redaçao pnbonline
Imagem ilustrativa destacada/reprodução internet







