Início Infra-Estrutura Novo trevo complica tráfego de carretas no trecho de Colíder da MT-320;...

Novo trevo complica tráfego de carretas no trecho de Colíder da MT-320; vereador Lika cobra do Estado correção da obra

116
0
Google search engine
Foto: divulgação

646981  Sérgio Ober – Assessor de Imprensa

   O novo trevo na entrada de Colíder, próximo à faculdade Facíder, nem está com as obras finalizadas e já começa a render polêmicas e gerar complicações para os motoristas de carretas e bitrens. Segundo esses condutores, não há espaço suficiente para manobrar os veículos. Sem espaço suficiente para fazer o contorno, a única solução acaba sendo passar sobre o meio-fio para concluir a passagem pela rotatória.

           O problema foi abordado pelo vereador Ricardo Caldeira Rezende (Lika – PSDB) durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11.09) da Câmara de Colíder. “Fui procurado por proprietários e motoristas de veículos longos, inclusive desses caminhões prancha, bitrem, que afirmam que estão tendo dificuldade para passar ali”.

           Segundo Lika, o projeto foi mal planejado. “Infelizmente, o condutor tem que manobrar por cima do meio-fio, danificando o patrimônio público. Sem contar a falta de sinalização. Está para acontecer uma tragédia ali. Em poucas cidades é possível conferir um trevo tão mal projetado”, comenta.

              O vereador diz que irá a Cuiabá para cobrar do Governo do Estado, que é responsável pela obra, a correção do trevo. “O governo estadual deve aproveitar que ainda não está pronto para refazer o projeto e corrigir o problema, reduzindo a possibilidade de acidentes e permitindo que as carretas passem com segurança e tranquilidade pelo local”, ressalta Lika.

               “Na capital, vou ver se consigo falar com o engenheiro responsável e convencê-lo a vir a Colíder para fazer uma adequação. E do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro, vou cobrar o pagamento da empreiteira responsável pela obra, porque não é justo que a empresa não receba pelo serviço prestado”, completa o vereador.

        Lika também está encaminhando à Prefeitura de Colíder uma indicação onde sugere à Secretaria Municipal de Infraestrutura estudos e análises técnicas sobre a revisão viária do trevo da entrada de Colíder.