
TRT/MT
A Justiça do Trabalho em Mato Grosso participa, de 30 de novembro a 04 de dezembro, da Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2020, que tem como foco a solução do maior número possível de processos em fase de execução.
Com o slogan “O seu direito não pode esperar”, o evento busca garantir o pagamento daqueles direitos já reconhecidos pela justiça, mas ainda não quitados pelos devedores.
Promovida anualmente desde 2011, a Semana da Execução Trabalhista é uma realização da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os tribunais regionais do trabalho (TRTs).
Ações previstas
– Leilão Regional: a segunda etapa será realizada no dia 30 de novembro, de forma simultânea com outros leilões no país;
– Maratona de Investigação Patrimonial para localização de bens (móveis, imóveis, dinheiro etc.) de devedores trabalhistas;
– Pautas especiais para tentativa de conciliação: foco é estimular pessoas/empresas com processos na fase de execução a conciliar, evitando medidas de constrições para pagamento da dívida (bloqueio de valores em conta, arrastamento de bens e venda em leilões).
Contato
Para participar das pautas especiais de conciliação, o interessado pode fazer sua manifestação por meio do banner “Conciliação Trabalhista”, disponível no site do TRT de Mato Grosso (www.trt23.jus.br) ou procurar diretamente as varas do trabalho (os contatos – incluindo WhatsApp – estão disponíveis no menu “Contatos > Fale conosco” do site do Tribunal).
(Zequias Nobre)







