

É tenso o clima a região de Cachoeira e Castelo de Sonhos
      Oito caminhonetes e uma carreta “cegonha†que tinha como destino Novo Progresso,  foram incendiadas na noite da quinta-feira (06), no posto de combustÃvel Glória, em Cachoeira da Serra, saÃda para Castelo de Sonhos, Pará. Quando duas carretas “cegonhaâ€, cada uma com 08 veÃculos pertencentes ao IBAMA, estavam estacionadas no pátio do referido posto onde os motoristas pararam para descansar, e durante a madrugada se despertaram com os veÃculos em chamas, sendo destruÃda totalmente uma das carretas com os veÃculos, enquanto que a outra o fogo iniciou,  mas foi apagado, e já retornou para Mato Grosso.
    Â
       Folha de Colider conversou com uma autoridade de Castelo de Sonhos que lamentando o ocorrido diz ser ainda desconhecida a  motivação do incêndio que está sendo  investigado pela PolÃcia Federal.
Â
Imagem reprodução
 Â
        Valendo salientar  que o  IBAMA tem feito operações contra garimpeiros da região. Em junho deste ano equipamentos de garimpeiros e madeireiros foram queimados pelas equipes​ do IBAMA, considerados frutos de atuações irregulares na região.
           Lembrando que naquela região do Estado do Pará  habitantes de cidades como: Castelo de Sonhos, Progresso, Cachoeira e de outras localidades  vêm há três dias  se manifestando com bloqueio de trechos da BR-163, apresentando  à s autoridades competentes  uma extensa pauta de reivindicação, dentre elas chamam a atenção para a  questão  da Regularização Fundiária, Desembargo de Ãreas Produtivas,  Redefinição da FLONA do jamanxin e Emancipação de   de Castelo de Sonhos.
Da Redação Folha de Coldier







