
Imagem:reprodução

Com o tema “Gestão da água: Responsabilidade de todos”, acontecerá no próxima semana, mais precisamente dos dias 22 a 26 de agosto de 2022 em Foz do Iguaçu, Paraná, o XXIV ENCOB – Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, evento realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBH, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo e do Instituto Água e Terra, com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema e da Rede Brasil de Organismos de Bacias – REBOB. E o Presidente da Associação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Carapá, o jovem empreendedor Eliel Mota, estará presente representando a Ong Ambiental Carapá Vivo como membro do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Médio Teles Pires.
O XXIII ENCOB ocorreu no ano de 2021, de forma online, e neste ano de 2022 proporcionará a participação de muitos membros de comitês de bacias, ao ser realizado de modo presencial e de maneira híbrida. No encontro serão abordados os temas: Mudanças Climáticas, Eventos Críticos e Resiliência, Uso Racional, Reuso e Inovação, Planejamento, Regulação e Financiamento, Boas Práticas, Gestão Participativa e Engajamento, enfatizando que a gestão das águas é responsabilidade de todos.
“Sinto-me muito honrado em representar Carapá Vivo em um evento de tão grande relevância, com renomados palestrantes que proferirão sobre assunto de grande significância para a humanidade, como a água. Além disso será de grande valia a oportunidade de capacitação através das palestras técnicas a serem proferidas, da roda de conversa, enfim, da relação com as políticas Nacionais de Gerenciamento dos Recursos Hídricos”, enfatiza Eliel.
Possibilitar que os Comitês de Bacias Hidrográficas identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada, de modo a apontar para toda a sociedade a efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos; Integrar todos os organismos e segmentos que compõem e participam do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, sejam públicos ou privados, visando possibilitar a discussão participativa e compartilhada no setor, são alguns dos objetivos do encontro.
Da Redação Folha de Colider / Com Assessoria Encob







